Os Filmes de tiros são um tipo de filmes que podem ser representados em vários gêneros, com base na história que está se passando.

Os “filmes de tiros”, são de vários gêneros, como: ação, bang bang, faroeste, guerra, violência, e outros. Esses tipos de filmes são todos de uma quantidade de estratégias muito grande tanto nos tiros, como no decorrer do enredo.

Assim, esses filmes podem mexer muito com a nossa imaginação, e o  demonstre resolveu trazer 10 filmes de tiros, com base no site do adoro cinema.

Filmes de tiros

Os filmes de tiros, são filmes que as cenas ocorrem de uma forma muito rápida, com cenas que nos deixam altamente arrepiados, e com mais vontade de assistir o filme até o seu final.

 

Os filmes de “tiros” buscam lugares que combinam com o cenário de variadas formas, com os filmes de faroeste e bang e bang, que procuram muito as regiões dos desertos.

Sniper Americano – Filmes de tiros

É um filme de drama biográfico e de guerra norte-americano de 2014 dirigido por Clint Eastwood e escrito por Jason Hall.

Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

Ficha técnica Sniper Americano

Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 38 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 173 196 entradas
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Sniper Americano

Amigos para sempre Chris Kyle conheceu O Grande Herói (2013), Marcus Luttrell durante suas BUD/s(SEAL Training) e se tornaram amigos íntimos, mesmo formando-se em diferentes classes. Mantiveram-se em contato com frequência e permaneceram amigos. Levantamento de pesos Em seu auge, Bradley Cooper poderia levantar 190kg, o dobro de seu peso corporal, por 5 séries de 10 repetições cada. Cooper disse que, durante uma cena de treino no filme, onde ele é visto levantando pesos, ele estava realmente levantando 190kg e que não eram pesos falsos, mesmo que os cineastas tenham sugerido que ele usasse pesos manequins para a cena.

Mudança de protagonista Bradley Cooper inicialmente comprou os direitos pretendendo apenas produzi-lo, de modo que Chris Pratt estrelasse, mas mudou de idéia. Terceira indicação consecutiva Com este filme, Bradley Cooper tornou-se o décimo ator masculino a ter três indicações ao Oscar consecutivos. Anteriormente, ele foi nomeado por Trapaça (2013) e O Lado Bom da Vida (2012).

O único O verdadeiro Chris Kyle disse uma vez que, se houvesse um cineasta que fizesse um filme sobre ele, seria apenas Clint Eastwood e mais ninguém. Treino real Bradley Cooper treinou com a playlist musical real de Chris Kyle, enquanto exercitava-se este papel. Ele também fixou uma foto de Chris Kyle na parede de sua academia para ter sempre o seu objetivo em frente a si.

Semelhantes Bradley Cooper sentiu que poderia se tornar Chris Kyle pois ele e Chris têm quase a mesma altura, idade, tamanho e estrutura do corpo. Uma vez que Cooper tinha “construído” seu corpo e tinha deixado a barba crescer, os amigos e familiares de Chris Kyle disseram que eles olhavam duas vezes para Cooper, devido a tal semelhança do ator com Chris Kyle.

Razões para ver o Filme Sniper Americano

  1. É baseado na autobiografia American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History, de Chris Kyle.
  2. O filme é estrelado por Bradley Cooper como Kyle e Sienna Miller.
  3. Teve o maior faturamento de 2014 nos Estados Unidos.

Trailer do Filme Sniper Americano:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

O Grande Herói – Filmes de tiros

É um filme de guerra de 2013, escrito e dirigido por Peter Berg. Ele é baseado em livro de 2007 de não-ficção de Marcus Luttrell com o mesmo nome, e retrata acontecimentos fracassados dos Navy SEALs dos ​​Estados Unidos na missão Operação Red Wings durante a guerra no Afeganistão, em que quatro membros da SEAL Team 10 foram incumbidos de capturar ou matar o líder do Taliban Ahmad Shah.

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é decoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

Ficha técnica O Grande Herói

Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 92 000 entradas
Orçamento 40 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades O Grande Herói

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme O Grande Herói

  1. O filme é estrelado por Mark Wahlberg como Luttrell, com um elenco de apoio que inclui Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, e Eric Bana.
  2. O filme tem muita ação.

Trailer do Filme O Grande Herói:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

O Resgate do Soldado Ryan – Filmes de tiros

Filme de guerra épico norte-americano de 1998, ambientado durante a Batalha da Normandia na Segunda Guerra Mundial. Foi dirigido por Steven Spielberg e escrito por Robert Rodat.

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

Ficha técnica O Resgate do Soldado Ryan

Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento 70 000 000 $
Idiomas Inglês, Francês, Alemão
Formato de produção

Curiosidades O Resgate do Soldado Ryan

Ator cotado Edward Norton recebeu uma oferta para interpretar o soldado Ryan, mas ele não aceitou o papel.

Treinamento pesado Todos os atores principais fizeram treinamento de armas, com exceção de Matt Damon, que foi poupado para que os seus colegas utilizassem o ressentimento do set para as cenas dos filme.

Figuração Pessoas com membros amputados foram utilizadas para as cenas de feridos da guerra.

Censurado Como Steven Spielberg se recusou de cortar as cenas violentas, o filme foi banido na Malásia.

Parceria Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Steven Spielberg e o ator Tom Hanks trabalham juntos. Os demais foram Prenda-me Se For Capaz (2002) e O Terminal (2004).

Razões para ver o Filme O Resgate do Soldado Ryan

  1. O filme mostra a história de resgate de um soldado chamado Ryan.
  2. O filme ganhou alguns prêmios.

Trailer do Filme O Resgate do Soldado Ryan:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

Sete Homens e Um Destino – Filmes de tiros

É um filme norte-americano de 1960, do gênero western, dirigido por John Sturges, com roteiro de William Roberts e trilha sonora de Elmer Bernstein.

Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

Ficha técnica Sete Homens e Um Destino

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2016
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Bilheteria no Brasil 611 547 entradas
Orçamento 95.000.000$
Remake de Sete Homens e Um Destino
Idiomas Inglês

Curiosidades Sete Homens e Um Destino

Três gerações Remake do faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é uma refilmagem de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.

Parceiros Segunda colaboração dos atores Denzel Washington e Ethan Hawke com o diretor Antoine Fuqua.

A primeira foi no filme Dia de Treinamento (2001), pelo qual os dois foram indicados ao Oscar.

Falecido Um dos últimos trabalhos do compositor James Horner, morto no meio de 2015.

Prioridades Jason Momoa estava escalado para um papel importante no longa. Entretanto, no meio tempo entre pré-produção e filmagens, ele foi escalado para viver Aquaman no universo DC, o que o fez largar a produção.

Quase Christian Bale recusou proposta para atuar no filme. Amigos Segunda parceria entre Chris Pratt e Vincent D’Onofrio, que estrelaram Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015).

Data de Lançamento O filme tinha sua estreia agendada para Janeiro de 2017. Entretanto, ela foi adiantada, ainda em 2015, para setembro de 2016.

Plata ou Plomo O brasileiro Wagner Moura foi escalado originalmente para interpretar Vasquez. Ele teve de sair do filme após sua contratação para viver o traficante Pablo Escobar na série Narcos. Quase² Tom Cruise esteve em negociações para estrelar o filme.

Inspirações Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa.

Razões para ver o Filme Sete Homens e Um Destino

  1. O filme é um remake no Velho Oeste de Os Sete Samurais (1954) de Akira Kurosawa.

Trailer do Filme Sete Homens e Um Destino:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Os Oito Odiados – Filmes de tiros

È um filme norte-americano de western escrito e realizado por Quentin Tarantino, e conta com Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Channing Tatum, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demián Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Ficha técnica Os Oito Odiados

Distribuidor Diamond Films
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 
Bilheteria no Brasil 704 616 entradas
Orçamento 44 000 000 $
Idiomas Inglês

Curiosidades Os Oito Odiados

Não se conhece curiosidades.

Razões para ver o Filme Os Oito Odiados

  1. O filme assemelha-se a uma peça de teatro.
  2. Tem bons atores.
  3. Os lugares são lindos.

Trailer do Filme Os Oito Odiados:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Django Livre – Filmes de tiros Antigos

Um filme de aventura e faroeste estadunidense de 2012 escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de “Candyland”, uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Ficha técnica Django Livre

Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Bilheteria no Brasil 1 131 885 entradas
Orçamento ca. 100 000 000 $
Idiomas Inglês, Alemão, Francês

Curiosidades Django Livre

Escrevendo Django Quentin Tarantino escreveu o personagem Django pensando em Will Smith, mas o ator acabou não aceitando o papel.

Inspiração O título e o ambiente do filme foram baseados em Django (1966), estrelado por Franco Nero. O ator fez uma pequena participação em Django Livre.

Atores cotados Will Smith, Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard e Tyrese Gibson estiveram cotados para interpretar Django. Kevin Costner foi escolhido para viver Ace Woody, mas teve que deixar a produção por problemas de calendário.

Luz, câmera, ação! Django Livre foi rodado em 130 dias. Esta foi a filmagem mais longa do diretor Quentin Tarantino.

Sessão de cinema Durante as filmagens em Jackson Hole, Wyoming, o diretor Quentin Tarantino alugou um cinema local para exibir filmes de faroeste da sua coleção.

Animal de estimação Jamie Foxx usou seu próprio cavalo, Cheetah, no filme. Montagem Primeiro filme de Quentin Tarantino que não foi editado por Sally Menke, falecida em 2010.

Parceria Django Livre marca a quinta parceria entre Samuel L. Jackson e Quentin Tarantino. Eles trabalharam juntos em Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill – Volume 2 (2004) e Bastardos Inglórios (2009).

DiCaprio e Tarantino Leonardo DiCaprio, que vive o vilão Calvin Candie em Django Livre, era a primeira opção de ator para interpretar o antagonista Hans Landa em Bastardos Inglórios (2009). No entanto, o diretor Quentin Tarantino decidiu escalar um ator fluente em alemão.

Casal da sétima arte Segundo filme em que Jamie Foxx e Kerry Washington interpretam um casal. Eles também interpretaram personagens casados em Ray.

Parentesco O diretor Quentin Tarantino revelou na Comic-Con que os personagens de Jamie Foxx e Kerry Washington foram concebidos como familiares distantes de John Shaft dos filmes de Shaft. O nome inteiro da personagem de Washington é Broomhilda Von Shaft.

Título trocado O nome original de Django Unchained era The Angel, the Bad and the Wise, para homenagear o cineasta Sergio Leone, que teve este título lançado no Brasil como Três Homens em Conflito.

Razões para ver o Filme Django Livre

  1. É um filme que tem muita ação.
  2. Os filmes Django são todos ótimos.
  3. Tem bons personagens.

Trailer do Filme Django Livre:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

O matador – Filmes de tiros Antigos

O Matador é um filme brasileiro de faroeste de 2017 criado e dirigido por Marcelo Galvão, estrelando Diogo Morgado, Nill Marcondes, Deto Montenegro, Maria de Medeiros e Etienne Chicot.

Resultado de imagem para O matador

1940, interior de Pernambuco. Criado por um caçador, Sombra abandona a vida reclusa no meio do mato para procurar seu verdadeiro pai na cidade grande. Descobre que ele foi um matador envolvido no comércio de pedras preciosas e decide seguir seus passos. O território é sem lei e matar está em seu sangue.

Ficha técnica O matador

Ano de produção 2017
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 
Idiomas Português

Curiosidades O matador

Primeiro longa original da Netflix Brasil.

Razões para ver o Filme O matador

  1. Primeiro longa original da Netflix Brasil.
  2. É um filme brasileiro.

Trailer do Filme O matador:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Os Jovens Pistoleiros – Filmes de tiros Antigos

É um filme de faroeste estadunidense de 1988, dirigido por Christopher Cain.

1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O’Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

Ficha técnica Os Jovens Pistoleiros

Distribuidor 
Ano de produção 1988
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Inglês

Curiosidades Os Jovens Pistoleiros

Aparição especial Tom Cruise aparece em uma pequena ponta, disfarçado com um bigode e escondido atrás das barricadas de rua, durante uma sequência de tiroteio.

Não agradou James Horner compôs a trilha sonora original de Os Jovens Pistoleiros, mas os produtores a descartaram por considerá-la muito étnica. Em substituição foi encomendada a Brian Banks e Anthony Marinelli outra trilha sonora, mais clássica com o gênero do faroeste. Sequência Seguido por Jovens Demais para Morrer (1990).

Parecerias Este foi o segundo filme em que os irmãos Emilio Estevez e Charlie Sheen contracenaram juntos.

Razões para ver o Filme Os Jovens Pistoleiros

  1. O filme conta a história do famoso William H. Bonney – Billy, the Kid.
  2. O elenco é cheio de estrelas.

Trailer do Filme Os Jovens Pistoleiros:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Nascido para Matar – Filmes de tiros Antigos

Um filme norte-americano de 1987, do gênero drama de guerra, dirigido por Stanley Kubrick.

Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.

Ficha técnica Nascido para Matar

Ano de produção 1987
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento 19 000 000 $
Idiomas Inglês, Vietnamita

Curiosidades Nascido para Matar

Tudo pelo personagem O ator Vincent D’Onofrio ganhou mais de 30 quilos para interpretar o Recruta Gomer Pyle.

Ganhou na atitude A contratação de R. Lee Ermey para atuar como o Sargento Hartman ocorreu de forma inusitada. Consultor militar do filme, ele fez uma demontração via videotape em que mostrava durante 15 minutos como deveria agir um sargento durante o processo de treinamento de novos recrutas.

O diretor Stanley Kubrick ficou tão impressionado com sua performance que resolveu contratá-lo. Conhecimento de causa Para escrever o roteiro Stanley Kubrick recebeu a ajuda de Michael Herr, principalmente na parte do Vietnã. Herr foi correspondente de guerra e tinha livre acesso por todo o território dominado pelo exército americano.

Razões para ver o Filme Nascido para Matar

  1. É inspirado num tipo de munição militar, em que o projétil de chumbo é “encamisado” por uma liga metálica mais resistente.
  2. O roteiro é baseado em romance de Gustav Hasford, The Short Timers.
  3. É considerado um dos grandes filmes sobre a guerra do Vietnã, junto com Platoon e Apocalypse Now.
  4. O filme ganhou vários prêmios.

Trailer do Filme Nascido para Matar:

Veja agora o trailer oficial do filme direto do youtube.

FIM

Hoje mostramos uma lista recheada de filmes de tiro, onde mostra algumas características que diferencia o filme de outros. Se você curti nossos textos, ajude-nos compartilhando em sua rede social, para que possamos continuar com nosso trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.