Adugo - Brincadeiras Indígenas

É interessante quando as pessoas passam a conhecer novas culturas e têm acesso a conhecimentos distintos através de brincadeiras. Os indígenas são seres que possuem hábitos específicos e o que torna isso mais interessante é saber os detalhes sobre a sua cultura, que é justamente bem diferente dos outros. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Adugo e outras brincadeiras Indígenas.

Adugo

Existem muitos jeitos de brincar, mas o objetivo é sempre desfrutar o momento e a companhia dos amigos. Além disso, os jogos ajudam a desenvolver habilidades que serão importantes ao longo da vida. Brincar é também uma maneira de aprender!

Brincadeiras Indígenas

A cultura indígena se difere pela sua riqueza de detalhes e também devido a simplicidade que eles levam sua vida e convivem entre todos eles. Assim, as brincadeiras indígenas também são vistas como detalhes interessantes para que crianças e adultos possam se divertir entre si.

Confira abaixo mais detalhes sobre as brincadeiras indígenas que podem divertir os seus dias.

Adugo – Brincadeiras Indígenas

  • Público alvo: As crianças, adolescentes e adultos que gostam de se divertir e tem folego suficiente para correr ao longo da brincadeira.
  • Idade: Crianças a partir de 10 anos de idade e também as pessoas de idade mais avançada como os adolescentes 16, além dos adultos 20.
  • Recursos: Um chão em que possa ser desenhado o tabuleiro do jogo e pedras que possam servir como as peças da brincadeira. São cerca de 14 pedras pequenas e apenas uma pedra que deve ser bem maior.
  • Objetivo: A brincadeira adugo tem por objetivo deixar a peça do seu adversário encurralada. No caso, a brincadeira é dividida entre peças pequenas que são os cachorros e as peças maiores que são as onças.

Passo a passo da brincadeira indígena Adugo:

  1. A brincadeira pode ser realizada em dupla, sendo que ele irá lembrar a dinâmica da disputa de damas.
  2. Com o tabuleiro desenhado e sua peça definida começa a brincadeira.
  3. O competidor que ficará com os cães deve fazer com que eles deixem a onça encurralada, já para a onça todo o seu trabalho é comer o máximo de cachorros que conseguir no tabuleiro.

Fim da brincadeira Adugo

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras Indígenas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.